xxx


Um futuro de sucesso pode ser desenhado sempre, a partir de qualquer momento. É pelo "Reino dos Sensos" que tento provocar você a construir esse futuro, com o emprego dos nove sensos.
Eles nasceram em programa de três sensos, criado no Japão, depois passaram a ser conhecidos como Programa 5S e atualmente são nove os sensos. Outros sensos já estão nascendo e se consolidando.
É certo que, pelo caminho, você encontrará céticos que dirão que outros seguiram a mesma estrada e fracassaram. Dirão que sua empreitada será inútil. Tenha a certeza de que haverá quem plante desconfiança, descrédito e medo no seu caminho.
Quantas pessoas, inventores e empreendedores de sucesso já passaram por isto?
A escolha é sua. A hora pode ser agora. Eu desejo a você uma boa caminhada!

quarta-feira, 28 de março de 2018

Sobre Shogai, o “espírito da desordem”

Do livro, para refletir, sobre Shogai, o “espírito da desordem”.

“A verdade é que a expulsão de Shogai, no universo do reino, nunca será definitiva. Ele e seus soldados transitam pelo invisível provocando incursões a qualquer descuido. Alguns soldados de Shogai conseguem se aproximar das pessoas, sugam suas substâncias vitais e assumem seus corpos dando vazão a seus mais baixos interesses. Com isto, sem serem percebidas, tais pessoas possuídas promovem e se beneficiam com a desordem”. 

Nas empresas, eventualmente encontramos aquela pessoa única capaz de encontrar as coisas, as quais, geralmente, estão guardadas em lugares inusitados; só conhecidos exatamente por aquela pessoa. Um tempo enorme de busca, muitas pessoas envolvidas e um estresse desnecessário criam um clima de desgaste só desfeito quando o documento é encontrado, na maioria das vezes, por aquela pessoa. Ela tem o poder da informação de onde está o que se procura e se beneficia disso. Este perfil de colaborador deve ser identificado e tratado em nome do sucesso do programa. 

Na vida pessoal, a interdependência é um fator de enriquecimento em todos os sentidos. No entanto, ela não pode nos conduzir à despersonalização.

Licença Creative Commons
O trabalho "Sobre Shogai, o “espírito da desordem”
de Carlos Santarem
está licenciado com uma Licença
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://reinodossensos.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário